Marriages

sexta-feira, 23 de março de 2012

Bolos e topos!

O tradicional bolo de casamento (como comentei por aqui num post passado) é na minha opinião um dos grandes símbolos do matrimônio, além de ser destaque na decoração da mesa de doces, o bolo é indispensável para o  ritual simbólico do brinde dos noivos.

Confesso que acho lindo e chic bolos tradicionais, brancos com laços, flores, poás e topos de porcelana! Mas ultimamente tenho gostado muito dos bolos menos tradicionais, como os coloridos mas em tons suaves,  pastéis... ou com topos diferentes e bem charmosos!  Seguem idéias de bolos e topos para variados gostos!




Um dos bolos mais perfeitos que vi  e que mais aproxima do que quero (levando em conta a paleta de cores do décor que desejo)  é o da blogueira Camila Magalhães do "Vou casar em BH". Adoreiii o bolo, essa cor azul Tiffany é de uma delicadeza... os laços, o broche e esse topo de pombinhos com gliter me deixaram encantadaaaa!!!!


Camila comprou estes pombinhos graciosos em um site gringo e o 
bolo (maravilhoso) é da cake designer Priscila Andrade de BH!




Outro azulzinho lindo que pesquisei na internet... 
Ameiii  as aplicações na cobertura que imitam rendas, o laço de fita e o broche com brilho!




... já esse num tom off white e cobertura com textura rendada semelhante a do anterior, perfeitooo!



Os famosos bolos clássicos e super elaborados da cake designer Isabela Suplicy...


amei esse com topo repleto de flores com monograma dos noivos...chiquérrimo!!!







Topo lindo de porcelana....



Topos clássicos da famosa marca espanhola Lladró



Pétalas em destaque neste bolo... um charme!



Topos lindinhos de papel





aplicações de origamis no bolo... bem original!!



Para as noivinhas ousadas que querem inovar...cake sem a cobertura (tendência!)



Topo de pedra, rústico e lindo!



outra proposta lindaaa de topo mais rústico!



Topo de madeira...

                                                         

                                                    topo de madeira (nerd)... fofo!



Por fim uma opção bem charmosa, flores e tule!!!!






(fotos: Web; Marina Favato, Blog Lalá Rudge, )










4 comentários:

  1. Adorei ver meu bolo aqui ainda mais com tantos elogios! eu queria algo simples e delicado mas com um toque original!
    daí surgiu a ideia dos broches para dar um brilho, e quando ví os passarinhos de glitter nem pensei 2 vezes!

    beijinhos
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila obrigada por liberar que eu publicasse ele por aqui! Seu bolo era maravilhosooooo...muito bom gosto na escolha!!!

    Vou comprar esse mesmo topo, ameiiiiiii!

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Alguem sabe me dizer aonde comprar os pombinhos do topo do primeiro bolo?
    beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  4. Alguem sabe me dizer qual o site que a Camila comprou os pombinhos? Adorei, lindo demais...
    beijos
    Wanessa

    ResponderExcluir