Marriages

sábado, 6 de julho de 2013

Traje Madrinha - Casamento Diurno!

Eu e meu noivo optamos por um casamento no fim de tarde, ao ar livre e o horário escolhido tem gerado dúvida em algumas madrinhas em relação ao traje ideal para a ocasiãoResolvi então escrever esse post para ajudá-las, seguem dicas...

Para qualquer casamento (exceto quando a festa é black tie) o traje é sempre passeio completo, o que significa terno para os homens e vestidos em tecidos nobres para as mulheres. Mais especificamente o casamento diurno, por aparentemente se tratar de um casamento de dia (mas na verdade a recepção já acontece à noite) não dispensa uma certa formalidade na escolha do traje. 

Geralmente esse tipo de casamento sugere vestidos levemente fluídos os tecidos mais indicados são mousseline, tule de seda, crepes, rendas, etc. E os vestidos podem ser coloridos, mas em tons mais claros! 

Minhas madrinhas tem questionado se eu quero especificar comprimento do vestido e cores, eu preferi não determinar cor e comprimento. Eu apenas prefiro sugerir tons pastéis, cores mais nudes entre rosês, rosa chá, areia, azul claro, verde claro, amarelo e coral mais suave, etc. 

E outra dica para as madrinhas e convidadas, como meu casamento será numa chácara com cerimônia em um gramado, sugiro que evitem saltos muito finos e muito altos. Vejam idéias...



Na foto acima um degradê de rosas nudes, cinzas e estampas com a mesma paleta de cores...ameiiii!



   Aqui também a idéia do "ton sur ton" um degradê de cores que na minha opinião fica lindo, suave e harmônico nas fotos!




Já acima a tendência "Candy Colors",  super adequada para casamentos diurnos! Notem os vestidos mais coloridos (cores menos sóbrias que as dos modelos anteriores) mas em tons clarinhos!










                                   Bom meninas queridas espero ter ajudado um pouco.... bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário